São Hollows que quebraram suas máscaras por vontade própria, assim conseguindo exceder os limites do poder de um Hollow comum. Sua aparência difere de acordo com seu poder, quanto maior o poder mais o Arrancar se aproxima da forma humana. Hollows podem se tornar Arrancars por meios naturais ou através do Hougyoku (artefato construído por Urahara Kisuke que quebra os limites entre Hollows e Shinigamis). Arrancars carregam Zanpakutous, porém elas não são liberadas em Shikai e Bankai como as Zanpakutous dos Shinigamis, ao ser liberada acontece a resurrección, o processo pelo qual o Arrancar recebe parcialmente a forma e as habilidades que tinha enquanto Hollow. Existem Quatro tipos de Arrancars: Números, Espadas, Privarón Espadas e Exéquias. Números: São os Arrancars mais fracos, são enumerados de 11 à 99, sendo que seus números são distribuídos por ordem de nascimento e não de força. Espadas: (Japonês para "dez lâminas" espanhol para "espada") são a elite dos Arrancars, enumerados de 1 a 10 ou 0 a 9 em ordem decrescente de poder (o quinto é mais forte que o sexto, que é mais forte que o sétimo... sendo que o primeiro é o mais forte de todos), o único que quebra a regra é o Arracar "n. 10" Yammy que pode virar numero "0" quando libera sua espada, quando um Número prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e um dos Espadas é rebaixado, se tornando um Privarón Espada. Privarón Espadas: São os Espadas que foram substituídos por outros mais fortes, perdem sua numeração antiga e ganham uma numeração de 3 dígitos, iniciando de 100. Os ex-Espada Neliel Tu Oderschvank e Luppi não se tornaram Privarón Espadas por estarem mortos ou desaparecidos. Exéquias São um grupo de extermínio semelhante ao onmitsu kidou dos shinigamis, recebem ordem de Aizen e dos Espadas. Poderes dos Arrancars: Os Arrancars têm poderes muito mais sofisticados e fortes que os Hollows comuns. Bala: é uma fraca porém rápida alternativa comparado com uma rajada normal de Cero. A técnica aumenta a pressão espiritual do usuário e à atira a vinte vezes a velocidade de um Cero. Garganta: é como os Arrancars se movem para e do Hueco Mundo. Kaname Tousen e Kisuke Urahara também demonstraram a habilidade de usar essa técnica. Isso literalmente abre o tecido dimensional que separa os mundos mostrando um caminho, muita energia deve ser concentrada e solidificada para formar um caminho pelo túnel. Quando usada, a técnica abre o tecido dimensional como uma porta. Hiero: se refere a pele super dura de um Arrancar, que é resultado de seu poder espiritual comprimido. Mesmo que sua pele seja dura o suficiente para bloquear mesmo sem a liberação de sua Zampakutõ, não quer dizer que seja impenetrável. Quanto mais forte o Arrancar, mais dura será sua pele. Caja Negación: É um cubo dado aos Espadas usado para simular o campo de Negacíon, que é usado para punir seus subordinados quando necessário. O cubo, quando usado em alguém, prende o individuo em uma dimensão alternativa da qual não há escapatória. Os Arrancars mais poderosos, chamados de Espadas, podem escapar em algum tempo. Pesquisa: é a habilidade Arrancar equivalente à habilidade de Shinigami de sentir a pressão espiritual. Seu funcionamento é similar ao de um sonar. Sonido: é o equivalente à habilidade de Shinigami, Shunpo. É à habilidade que permite se mover a uma grande velocidade em curtas distancias. Gran Rey Cero: é uma variação do Cero comum, só que muito mais forte que o comum |
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