Gotei 13

A parte mais importante da Soul Society, as 13 Divisões(Gotei 13). Aqui é onde o Shinigami começa a exercer as suas funções. Cada divisão é responsável por uma determinda área e também por determinadas funções dentro da Soul Society. O posto máximo de uma divisão é o Capitão, que são os mais poderosos Shinigamis da Soul Society, e logo abaixo deles estão os Tenentes(ou sub-capitães), que além de manter o equilíbrio entre os dois mundos, também são responsáveis pela ordem (por meio da força ou não) dentro da Soul Society.

  • Capitão: Divididos em 13, eles têm como prioridade comandar todo o seu esquadrão. Tarefas destinadas aos capitães são raras. Apenas tarefa de suma importância requerem a presença dos mesmos. Existem três maneiras para tornar-se um capitão:
  1. Um teste prático, chamado de Taishuu, envolvendo outros três capitães. Este teste deverá ser realizado na presença do Comandante da Gotei 13.
  2. Ser recomendado por outros 6 capitães. E que entre os demais 7 capitães, 3 aprovarem a entrada. Resumindo, aprovação de 9 capitães.
  3. Derrotar um capitão já nomeado na frente de 200 ou mais membros das 13 divisões.
  • Tenente: Também estão em 13, sendo um para cada divisão. A eles são conferidas tarefas de média-importância e também responsabilidades envolvendo as papeladas de cada divisão. A forma de se chegar ao posto de tenente é ser escolhido por um capitão. Não se sabe se há algum teste para este posto, mas é o segundo mais importante posto das divisões, devem obedecer e estar sempre presente ao lado de seus capitães.

No response to “Gotei 13”

Leave a Reply