Sagas

Sagas

  • Shinigami Daiko

Saga inicial. Mostra como Ichigo e Rukia se conheceram, e o que acontece nos dois meses que Rukia passa na Terra. Introduz os personagens principais.

  • Soul Society

Se passa quase toda na Soul Society. Começa quando Rukia é levada de volta por Renji Abarai e Byakuya Kuchiki. Nessa saga são apresentados os shinigamis, o Gotei 13 e conhecemos mais sobre os poderes das Zanpakutous. Considerada por muitos fãs, como a melhor saga do mangá.

  • Bounts e Dolls (Somente no anime)

Uma saga filler, que acontece somente no anime. Os vilões são Kariya Jin e seu grupo de Bounts, humanos que sugam almas dos vivos e dos mortos, e foram por muito tempo conhecidos como "vampiros".

  • Arrancars e Vaizards

Se passa na Terra, são introduzidos mais duas entidades espirituais, os Arrancars comandados por Aizen e os Vaizards. Os Arrancars são hollows que chegaram a um certo nível de consciência e que quebrando suas máscaras conseguem poderes de Shinigami. Nessa fase, Aizen coloca seus planos em prática e conduz um ataque à Terra. Devido a esses ataques e o nível de força dos Arrancars, todos vão em busca de mais poder. Ichigo vai treinar com os Vaizards, ex-Shinigamis que ganharam poderes de Hollow. Enquanto o grupo do Shinigami Daiko treina, o esquadrão especial de Hitsugaya (formado por Hitsugaya, Matsumoto, Renji, Yumichika e Ikkaku) toma conta da cidade de Karakura.

  • Hueco Mundo

Continuação direta da saga anterior. Começa com o rapto de Inoue Orihime por Ulquiorra, ordenado por Aizen, que possui um certo interesse em seus poderes. Ichigo decide ir resgatá-la, mas a Soul Society chega a conclusão que a garota foi ao Hueco Mundo por vontade própria e a declara traidora, negando assim qualquer tipo de ajuda. Ele resolve ir mesmo assim, aliado a Rukia, Renji, Sado e Ishida, segue para o Hueco Mundo com a ajuda de Urahara. Lá eles enfrentam os Arrancar Espada, os 10 generais que comandam o exército de Aizen, e outros Arrancars poderosos.

  • Saga do novo capitão Amagai Shuusuke (Somente no anime)

Outra saga filler, que só ocorre no anime. Foi introduzido no ápice da saga do Hueco Mundo. Para substituir Ichimaru Gin, entra um novo shinigami no posto de capitão do 3º esquadrão: Amagai Shuusuke, junto com Makoto Kifune, um de seus subordinados. Além do novo capitão, também é apresentada a herdeira da grande casa nobre Kasumiouji, a princesa Rurichyo. Ichigo e seu grupo são encarregados de protegê-la, junto com Enryuu e Kenryuu, os guarda-costas de Rurichyo.

  • Turn Back the Pendulum (Saga do Passado)

Se passa no fim da saga do Hueco Mundo, como prelúdio da Batalha do Inverno. Conta a história e o passado dos Vaizards, como Kisuke foi exilado, porque Tessai é tão poderoso e como Aizen conseguiu enganar toda a Soul Society, além de apresentar alguns personagens mais jovens.

  • Batalha de Inverno

Atual saga do Mangá. Um dos momentos mais esperados da série, quando acontece o grande confronto: Shinigamis e Vaizards VS. Arrancars, Aizen, Tousen e Gin. Aizen tranca os invasores e quatro capitães e sub-capitães/tenentes do Gotei 13 (Kenpachi, Yachiru, Byakuya, Renji, Unohana, Isane, Mayuri e Nemu) no Hueco Mundo, diminuindo consideravelmente as defesas de Karakura. Estando nessa situação, os demais membros do Gotei 13 vão para Karakura lutar contra os 3 Espadas mais poderosos(Barragan, Halibel e Stark) e seus Fracción (subordinados dos Espadas). Ao chegar no que Aizen acha que é Karakura, o Gotei 13 está esperando por ele e Aizen percebe que ali não era a verdadeira Karakura e sim uma falsa cidade criada por 4 torres em cada canto da cidade, se por acaso essas torres fossem destruidas a cidade voltaria ao mundo real e viraria campo de batalha. Aizen logo percebe e antes que possa fazer alguma coisa Yamamoto aprisiona com o poder da sua espada Aizen, Touse e Gin em uma grande barreira de fogo, imediatamente Barragan diz que irá assumir o controle e dá ordens para 4 fraccións dele ir atrás das 4 torres, mas a Gotei 13 previnida colocou um guerreiro forte em cada torres, são eles Ikkaku, Yumichika, Kira e Hisagi. Todos tem lutas complicadas e ganham, menos Ikkaku que foi derrotado por não usar sua Bankai, quem aparece para salvar Ikkaku é Komamura que consegue ganhar do fracción. Hitsugaya entra em luta contra Halibel, e Matsumoto cuida de 3 Fraccións, mas ela não iria conseguir vencer sozinha quando aparece Hinamori que ajuda sua amiga, porém as 3 Fraccións liberam sua Ressureição e arracam seu braço esquerdo para criar uma criatura cujo objetivo é só matar, essa criatura consegue ferir Hinamori, Matsumoto, Kira e Hisagi, porém Yamamoto luta e mata o mostro e as 3 Fraccións da Halibel. Enquanto isso Shunsui luta contra Starks, Soi Fong que tinha ganhado de um fracción agora luta contra Barrigan, e Hitsugaya continua lutando contra Halibel.

Enquanto, no Hueco Mundo, Aizen deixa tudo nas mãos de Ulquiorra, que tem uma feroz luta contra Ichigo, no final Ichigo morre porém revive na forma de um Hollow completo e acaba por ganhar de Ulquiorra, mesmo ferido Ishida tenta parar Ichigo que estava prestes a exterminar Ulquiorra mesmo impossibilitado de lutar, como Ichigo estava insano acabou atirando a sua zampakutou (espada) em Ishida, não se sabe o motivo mais Ulquiorra salvou Ishida quando Ichigo estava prestes a mata-lo, no final Ulquiorra acaba morrendo. Logo após isso Yammy acorda de seu sono e libera sua Reissureção se tornando o espada 0 isso tudo na frente de Renji, Rukia e Sado.

No response to “Sagas”

Leave a Reply