Zanpakutou

Zanpakutous: (Literamente cortadoras de almas), no mundo de Bleach, são as armas que os Shinigamis usam para derrotar os Hollows. São katanas, normalmente, mas elas mudam de forma. Cada Zanpakutou tem vida própria, personalidade e força. As Zanpakutous possuem 3 formas.

  • Asauchi: São as Zanpakutous na forma normal, mais fraca. Nessa forma ela é como uma katana normal, tendo uma bainha. A Zanpakutou permanece nessa forma enquanto não se aprende seu nome. O tamanho da Asauchi depende da força espiritual do portador, porém Shinigamis mais fortes escondem sua força para que suas Zanpakutous não fiquem gigantes, mas isso não as torna mais fracas.
  • Shikai: Assim que o portador da Zanpakutou apura sua audição ele consegue ouvir o chamado de sua Zanpakutou, que grita seu nome. Assim, o portador pode entrar no mundo da sua Zanpakutou subordina-la a ele e, sabendo o nome, ele pode chamá-la e utilizar seu poder, fazendo com que ela ganhe alguma habilidade especial e tamanho. Existem as Zanpakutous elementais (vento, água, fogo, por exemplo), e as normais. Elas podem ter mais de uma forma, como a de Tousen Kaname.
  • Bankai: A última e mais poderosa liberação da Zanpakutou. Somente poucos conseguem chegar nesse nível, e para se alcançar este nível é necessário no mínimo 200 anos de treino, e mais alguns para domina-la totalmente. É um pré-requisito básico para quem quer virar um Capitão na Soul Society. A Bankai age de forma inversa à Shikai, pois o usuário deve chamar a sua Zanpakutou ao seu mundo e derrotá-la para assim poder usar seu poder na capacidade máxima, por isso a necessidade de treino adicional. A Bankai tem um tremendo poder e apesar de nascido do usuário, não se deixará controlar facilmente. Normalmente se invoca uma entidade com um poder gigante, sendo as Bankai algo monstruoso, porém a Bankai pode ser algo menos imponente, aumentando a força do usuário, a velocidade. Urahara Kisuke criou um objeto que materializa automaticamente sua Zanpakutou, o que, para aqueles sem paciência ou tempo para esperar, utilizam para poder ter a chance de derrotar sua Zanpakutou, para aqueles que não conseguem, as consequências são terríveis.

No response to “Zanpakutou”

Leave a Reply